A manhã de sexta-feira começou com a aula sobre “Inovação Social: reforçar a sociedade civil”, com Filipe Santos. O orador falou aos alunos da importância dos projetos de inovação social (empreendedorismo social), como meio para a transformação da sociedade civil fomentando a inovação social. "A melhor forma de criar nova riqueza é através do empreendedorismo", defendeu Filipe Santos.
A UV pode ser mais solidária se fizer a recolha das tampas de plástico de forma a dar sequência a um projecto Tampa Amiga.
Resposta de Carlos Coelho:
Olá Mara,
Obrigado pela sugestão. Vamos realizá-la. Conto com a sua ajuda a convencer os colegas a contribuirem com tampinhas :)
Carlos Coelho
ACHEI CURIOSO
João Fortes A maioria dos indivíduos sócios, em termos psicologias, não retenha as memorias durante um longo período de tempo, ou seja memoria de peixe. 25-08-2015 | 18:28
(entregue em papel)
Fernando Melo Apesar de ter sido um dos jantares conferência mais longo que tivemos, o Dr. Luís Montenegro cativou do início ao fim. 29-08-2015 | 00:53
Nuno Pinto Dias Achei curioso que os alunos perante os graves dados da evolução das desigualdades batessem palmas. 28-08-2015 | 16:36
José Paulo Miler Extremamente original e interessante a forma como o Ministro Miguel Poiares Maduro "jogou" connosco em relação à racionalização dos investimentos. 28-08-2015 | 15:05
José Costa Pinto As soluções de empreendedorismo social muitas vezes são as mais baratas do que as outras soluções. Aula com o Doutor Filipe Santos 28-08-2015 | 12:24
João Fernandes Achei curioso que os países considerados os mais estáveis da União Europeia tenham sido aqueles que mais dinheiro dos contribuintes tiveram que injectar na banca para que esta não colapsa-se. 26-08-2015 | 10:20
José Paulo Miler A racional alocação dos fundos assume-se como vez mais como chave da sustentabilidade financeira do país. 28-08-2015 | 16:15
Aldo Maia Que o Doutor Pedro Sousa tenha centrado a maior responsabilidade do caso da "Lista VIP", na má formação e informação, quer do lado do cliente (Estado), quer do lado do fornecedor (programador). 27-08-2015 | 11:27
José Manuel Ribeiro Idependentemente da cor que defendem, existe um clima de união enorme entre os participantes da universidade de verão. 26-08-2015 | 21:50
Beatriz Almeida Achei curioso o facto de as respostas ao inquérito realizado pelo senhor ministro Poiares Maduro aos alunos das universidade de verão divergirem exclusivamente por possuírem pequenas variações na forma como são colocadas. 28-08-2015 | 15:15