PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Juliana Mendes Correia
   
Grupo Azul
Distrito:
Braga
Concelho:
Fafe
Hobbie:
Fotografia
Animal:
Cão
Comida:
Spaghetti Bolognese
Música:
Brothers in Arms
Livro:
Equador
Filme:
My Sister's Keeper
Gostaria de Ser:
Obstetra
     
    Intervenções
   
Portugal com futuro: Finanças Públicas sustentáveis
Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
Simulação de Assembleia: Garantir quotas mínimas para o acolhimento de refugiados na Europa
    Pergunta a ...
   
Manuela Ferreira Leite
Este governo defende o plafonamento da Segurança Social. A Dra. revê-se nesta proposta, ou a seu ver existem alternativas?
Luís Montenegro
A redução do investimento dos EUA nas Lages pode significar o fim da presença militar americana numa base que foi essencialmente para travar várias regras: contra alemães, russos e terroristas. Apesar da politica de contenção de custos assumida pelos EUA em relação à base Açoriana, o mesmo não se parece verificar em relação à base de Moróu de La Frontera em Sevilha. Os EUA querem converter o complexo militar espanhol na base permanente de resposta a crises no continente africano. Afirmou que era uma pretensão portuguesa para as Lages como alternativa ao esvaziamento. Ainda vê futuro nestas pretensões, ou o Governo considera outras alternativas?
Marco António Costa
Por um lado temos a população Portuguesa envelhecida, por outro lado a população mundial já excedeu o limite da sustentabilidade. Não deve ser uma prioridade desenvolver políticas (europeias) de acolhimento a jovens imigrantes face ao desenvolvimento de políticas, de impacto apenas nacional, de promoção da natalidade?
    Sugestões
   
  • Sugiro que a sala de trabalhos seja aberta aos alunos nos mais variados tempos livres, nomeadamente na hora de almoço. Percebo que existam questões logísticas, mas mais que a visibilidade dos meios de comunicação existe o real motivo que nos trouxe cá, APRENDER E TRABALHAR.
  • De modo a que todos os grupos possam ter uma posição dianteira na mesa de trabalhos, sugiro que haja um controlo por parte da organização, e que estes assegurem a rotatividade de todos os grupo.
  • É de louvar a gestão de resíduos que tem vindo a ser feita nesta universidade de verão, nomeadamente pela colocação de um contentor amarelo e azul para os alunos conseguirem reciclar na sala de aula.

    No entanto, entendo que a utilização do papel ainda seja excessiva. Falo como coordenadora, aquando um sorteio só é necessário fornecer o mapa com as equipas que devem ser sorteadas e a respectiva ordem condicionada, para que possamos acompanhar o sorteio. O sorteio final poderiam fazer chegar por e-mail aos demais coordenadores, e estes fazerem chegar aos alunos com maior facilidade.

    Para além disso sugiro que a Revista de Imprensa seja enviada a todos os alunos via e-mail, dado que estamos na era das tecnologias seria uma mais valia.

    As mais variadas avaliações sugiro que criem uma plataforma online onde possam ser respondidas e assim até seria mais fácil para efeitos de análise estatística.



    Não se esqueças que a sustentabilidade das gerações vindouras está em causa!
  • Volto novamente para as questões ambientais, mas desta vez para expor uma situação que pus em prática.

    Ontem em conversa com membros da organização, sugeri a reciclagem dos envelopes entregues a cada aluno, com as avaliações, e possíveis questões. Hoje pus isso mesmo em prática, devolvi na secretaria os envelopes que me entregaram para que esses envelopes possam ser reutilizados e assim se evite o gasto de envelopes e etiquetas! Espero que mais pessoas adoptem esta iniciativa :D
  •     Desafio do JUV
       
    José Manuel Durão Barroso está hoje na UV. Esta aula será capa do próximo JUV e o título é sugerido por ti.
    Cria um título curto e assertivo.
    Zeca Mendonça, o respeitado e experiente assessor de imprensa do PSD, escolherá a melhor proposta!

    O Homem dos 28 Países
         
        YouFotos