PARTICIPANTES
 
 
     
 
  João Pedro Cruz
   
Grupo Castanho
Distrito:
Viseu
Concelho:
Viseu
Hobbie:
Beber com os amigos
Animal:
Cão
Comida:
Rancho
Música:
Nothing else matters
Livro:
A mão do diabo
Filme:
Gladiador
Gostaria de Ser:
Alguém
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com a Dra. Leonor Beleza
Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Simulação de Assembleia: Estabelecer o voto obrigatório
    Pergunta a ...
   
Henrique Cymerman
Atendendo ao seu enorme trabalho de campo na região de conflito entre Israel e o Estado Palestiniano, que futuro acha que reserva essa região? Continuará a existência de conflitos entre os dois estados ou será possível elevação e Paz instaladora ao longo dos anos?
A complexidade do conflito é óbvia, porque dura muito tempo. Nos últimos 25 anos, vimos muitas tentativas de chegar a um acordo. Grande parte delas foram frustradas. Isso tem sobretudo que ver com o facto de Israel não ter sido ainda aceite por grande parte do mundo árabe. Eu acabo de vir de um encontra “não público” com líderes árabes de todo o mundo. Dizia-me um líder saudita que o mundo árabe ainda não aceitou o direito de Israel a ter um estado no médio-oriente. Mas ele diz que a não aceitação parte da opinião pública, dos intelectuais. Segundo ele, os governos já perceberam que Israel está aqui para ficar, mas há uma brecha entre o que pensam os líderes e o que pensa o povo. Isso é consequência de muitos anos de incitamento à violência contra Israel e é muito difícil mudar esse sentimento. E o pior é que isso fez também crescer dentro de Israel o setor mais radical. Um setor minoritário mas que desenvolve ações mais sonantes.
Daniela Ruah
Na sua opinião, qual é a característica americana que falta no sistema português e qual a característica nossa que deverá ser aproveitada pelos EUA? Qual foi o maior desafio que teve para chegar ao patamar que a colocou na cinematografia?
Luís Marques Mendes
Como consegue conciliar o papel de comentador político com o facto de já ter sido presidente do Partido?
Manuela Ferreira Leite
Com base na sua experiência na gestão das finanças públicas portuguesas acredita que Portugal nos próximos 4 anos conseguirá ser um dos países mais competitivos a nível económico na Europa?
Nuno Melo
Enquanto Deputado de um partido cuja representatividade não é expressiva no parlamento, qual é a sua opinião sobre a redução ou não do numero de Deputados no parlamento?
Luís Montenegro
Considera que os cidadãos devem ter uma participação direta na escolha dos políticos nos partidos que integrem a lista ao parlamento português?
Marco António Costa
Sendo uma das nossas bandeiras eleitorais o combate ao desequilíbrio demográfico e o aumento da competitividade e emprego qualificado com medidas próprias, em resposta à mão de obra qualificada emigrada e assim , também, a sua colocação nos locais mais isolados?