NOTÍCIAS
 
 
Resumo do 6º dia

O dia de sábado começou com a última aula desta Universidade de Verão tendo como orador Paulo Rangel.

Resumo do 5º dia

A manhã de sexta-feira começou com a aula sobre “Inovação Social: reforçar a sociedade civil”, com Filipe Santos. O orador falou aos alunos da importância dos projetos de inovação social (empreendedorismo social), como meio para a transformação da sociedade civil fomentando a inovação social. "A melhor forma de criar nova riqueza é através do empreendedorismo", defendeu Filipe Santos.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Juliana Mendes Correia

É de louvar a gestão de resíduos que tem vindo a ser feita nesta universidade de verão, nomeadamente pela colocação de um contentor amarelo e azul para os alunos conseguirem reciclar na sala de aula. No entanto, entendo que a utilização do papel ainda seja excessiva. Falo como coordenadora, aquando um sorteio só é necessário fornecer o mapa com as equipas que devem ser sorteadas e a respectiva ordem condicionada, para que possamos acompanhar o sorteio. O sorteio final poderiam fazer chegar por e-mail aos demais coordenadores, e estes fazerem chegar aos alunos com maior facilidade. Para além disso sugiro que a Revista de Imprensa seja enviada a todos os alunos via e-mail, dado que estamos na era das tecnologias seria uma mais valia. As mais variadas avaliações sugiro que criem uma plataforma online onde possam ser respondidas e assim até seria mais fácil para efeitos de análise estatística. Não se esqueças que a sustentabilidade das gerações vindouras está em causa!

Resposta de Carlos Coelho:
Olá Juliana, Essa é a sugestão mais recorrente em todas as edições da UV :) Já respondi ontem a uma sugestão do Rui Martins em que lhe disse "Já reduzimos muito papel... vc não acredita, já sei ;) Mas há algum que cumpre o seu papel mesmo que isso não seja evidente para todos :) " Carlos Coelho
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Aldo Maia
Que o Doutor Pedro Sousa tenha centrado a maior responsabilidade do caso da "Lista VIP", na má formação e informação, quer do lado do cliente (Estado), quer do lado do fornecedor (programador).
27-08-2015 | 11:27

Aldo Maia
Que segundo o Ministro Poiares Maduro, o acesso aos fundos de investimento esteja a servir de força motriz, para melhorar a comunicação entre os serviços da Administração Pública.
É incompreensível que um cidadão tenha que pedir informações à Administração Pública para informar a Administração Pública.
28-08-2015 | 16:39

João Fortes
A maioria dos indivíduos sócios, em termos psicologias, não retenha as memorias durante um longo período de tempo, ou seja memoria de peixe.
25-08-2015 | 18:28 (entregue em papel)

Nuno André Ramos
A comparação entre a criança e a Piton, do Dr. Pedro Sousa, foi genial!
27-08-2015 | 10:49

José Manuel Ribeiro
Idependentemente da cor que defendem, existe um clima de união enorme entre os participantes da universidade de verão.
26-08-2015 | 21:50

José Costa Pinto
As soluções de empreendedorismo social muitas vezes são as mais baratas do que as outras soluções. Aula com o Doutor Filipe Santos
28-08-2015 | 12:24

José Paulo Miler
A racional alocação dos fundos assume-se como vez mais como chave da sustentabilidade financeira do país.
28-08-2015 | 16:15

Hélder Quintas de Oliveira
Achei curioso o facto de se continuar a insistir, ainda nos dias de hoje, na “catequese” imperialista de que na região entre Lisboa e Coimbra se fala o português mais correto (a tal “norma-padrão”), mesmo depois de vários estudos universitários chegarem à conclusão, por exemplo, de que a pronúncia do Norte é a mais próxima do português original.
Os mais incautos vão na conversa…Mas, mais uma vez, o que encontramos é uma definição/construção feita do ponto de vista da capital. Não podemos ter vergonha do nosso sotaque. Ele é um fator de identidade cultural, de diversidade e de diferenciação regional, entre falantes da mesma língua. Devemos, pois, ter orgulho nele e saber preservá-lo, com as evoluções que sempre ocorrem na língua. Vergonha é dar muitos erros ortográficos e pontapés na gramática. E sim, os lisboetas também têm sotaque!
25-08-2015 | 12:29

José Paulo Miler
Extremamente original e interessante a forma como o Ministro Miguel Poiares Maduro "jogou" connosco em relação à racionalização dos investimentos.
28-08-2015 | 15:05

João Fernandes
Achei curioso que os países considerados os mais estáveis da União Europeia tenham sido aqueles que mais dinheiro dos contribuintes tiveram que injectar na banca para que esta não colapsa-se.
26-08-2015 | 10:20