Nuno Melo
Sr Eurodeputado que comentário lhe merece o fenómeno dos refugiados que atravessam o Mediterrâneo, migrados da Síria e da Líbia?
Qual considera que deve ser a posição de Portugal? O fenómeno dos refugiados, não só vindos da Síria e da Líbia, é uma tragédia. Deve ser encarado pela Europa e por Portugal com realismo. Implica reconhecer e eliminar as causas que lhe dão origem; auxiliar na travessia dos que fogem em condições deploráveis; combater os que beneficiam financeiramente com a tragédia; distinguir os casos de refugiados dos possíveis infiltrados terroristas; e acolher com humanismo todos quanto o necessitem, num esforço europeu articulado.
Simão Ribeiro
Durante a sua intervenção na sessão de abertura da UV2015 afirmou que "fazer politica neste pais é um autentico ato de coragem". Sabendo que a JSD é a maior estrutura de jovens do pais, qual considera ser a razão para este sucesso e que conselho dá aos jovens para garantir a coragem necessária? fazer politica, nos dia de hoje costituiu um acto de coragem... coragem pela vontade de dedicar muito da nossa vida aos outros, mas sobretudo coragem para o fazer no contexto socio-cultural actual. na nossa historia democratica, ja passamos por enumeras controversias, ja resolvemos tres resgates externos, é portanto, natural que as pessoas estejam chateadas com os politicos... se a jsd é hoje a maior estrutura de juventude em portugal é porque desde sempre esta estrutura foi algo mais que uma caixa de ressonancia do partido. grande parte do sucesso da jsd, deve-se ao facto de ao longo dos anos ter sido coerente com aquelas que eram as causas da juventude portuguesa e nao um veiculo de propaganda do governo ou do partido. o conselho que deixo é apenas este: tomem como novos todos os desafios, todas obrigaçoes, ainda que pareçam quase uma rotina, com humildade e dedicaçao, e quando se sentirem cansados ou desanimados, refugiem-se no sorriso de um jovem a quem a verdadeira politica ja melhorou a vida.
Luís Montenegro
Sendo líder da Bancada Parlamentar do PSD, e considerando que o número de Deputados se encontra no limite máximo permitido pela Constituição, é a favor ou contra a redução do número de deputados na Assembleia da República?
Achei Curioso
Que o Doutor Pedro Sousa tenha centrado a maior responsabilidade do caso da "Lista VIP", na má formação e informação, quer do lado do cliente (Estado), quer do lado do fornecedor (programador).
Que segundo o Ministro Poiares Maduro, o acesso aos fundos de investimento esteja a servir de força motriz, para melhorar a comunicação entre os serviços da Administração Pública.
É incompreensível que um cidadão tenha que pedir informações à Administração Pública para informar a Administração Pública.