PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Nuno Pinto Dias
   
Grupo Verde
Distrito:
Santarém
Concelho:
Ourém
Hobbie:
Escutismo
Animal:
Canídeos
Comida:
Sushi
Música:
Day One - Hans Zimmer
Livro:
O Príncipe
Filme:
The Book of Eli
Gostaria de Ser:
Um membro ativo
     
    Intervenções
   
Falar Claro
Jantar-Conferência com o Doutor Henrique Leitão
Inovação Social: reforçar a sociedade civil
O sistema português no quadro dos sistemas de governo
Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
    Pergunta a ...
   
Simão Ribeiro
Caro Deputado Simão Ribeiro Apesar da JSD ser uma juventude partidária muito proativa e irreverente, muitas vezes somos acusados de um cinzentismo político ou de apenas falar politiquês. Na sua opinião, esta percepção deriva de uma iliteracia política (para não dizer cultural), de um desfasamento criado pela forma de comunicar, ou resulta ainda de outro(s) fator(es) menos inteligiveis?
Tradicionalmente, são os jovens que melhor sabem falar a linguagem dos cidadãos. Sobretudo porque a sua expressão é mais informal. O polítiquês é uma praga que afeta a eficácia do discurso e da comunicação. Naturalmente, a JSD não está imune a essa linguagem desastrosa, mas em regra os nossos dirigentes sabem comunicar: fruto da UV e da grande aposta que toda a estrutura tem feito em formação.
Nuno Melo
Boa tarde Dr Nuno Melo.
Evocando o seu artigo de hoje no JN, parece-lhe que após estes 4 anos de forte e duro ajustamento, os portugueses já não caem em cantos de sereias? Ou continuam a ser os contos para crianças a ditar o tom do debate político?
Manuela Ferreira Leite
O PSD sempre se afirmou como um partido livre, plural e verdadeiramente democrático. No entanto, esta liberdade de expressão interna ou até de crítica interna, é muitas vezes utilizada não para a crítica construtiva mas sim para ajustes de contas com o passado. Assim, considera útil que haja alguma contenção por parte de ex-dirigentes do partido, especialmente em épocas de pré-campanha e companha eleitoral?
Luís Montenegro
Como líder de bancada do PSD na AR, como avalia o desempenho dos deputados da JSD e a importância do seu exemplo para incentivar uma formação política alargada e mobilizadora da juventude?
Marco António Costa
Em que medida a perceção dos bons resultados da Coligação pela opinião pública é afetada pela parcialidade das relações dos media, com especial relevância naqueles cujos acionistas são reconhecidos apoiantes da oposição? Será isto regulável?
    Achei Curioso
   
  • Achei curioso que os alunos perante os graves dados da evolução das desigualdades batessem palmas.
  •     Sugestões
       
  • Boa noite!

    Apesar de já dispormos de uma plataforma informática muito funcional, parece-me que seria útil adicionar um chat entre os participantes, e a possibilidade de criar grupos de trabalho (à semelhança do moodle ou outras plataformas).
  •     Desafio do JUV
       
    Queres aparecer na capa do último JUV? É fácil: escreve um sms de despedida aos teus colegas uvianos deste ano. Não ultrapasses os 100 caracteres, com espaços.
    Companheir@s,

    Sendo uma seleção nacional, mãos à obra que há muito trabalho pela frente!

    JSD sempre!