Daniela Ruah
Como acha que os norte americanos vêem Portugal? Os que conhecem ou já ouviram falar olham para o país como tendo gente muito simpática. Um país muito colorido, soalheiro e amigável. Os meus amigos e família que já vieram, planeiam todos voltar! Lisboa está a ficar muito conhecido em todo o mundo como um dos melhores destinos turísticos.
Maria de Fátima Bonifácio
Segundo Rodrigo da Fonseca,um político decisivo no século XIX, período onde a sua produção científica se centra, "perguntados um a um individualmente sobre o que convinha mais ao seu bem estar, poucos saberiam responder ao certo mas nas suas manifestações coletivas, o instinto do povo raramente se enganava". É algo que se mantém atualmente? E como explica isto? Com um misto de paternalismo e de convicção de que, no fundo, quando a esmola é grande de mais o pobre desconfia...
José Matos Rosa
Não se devia central o debate pré-eleitoral nas propostas para os próximos quatro anos pelas mais variadas candidaturas e não tanto no passado. Claro que sim e se há força política que mais tem falado de ideias para o futuro tem sido a Coligação Portugal à Frente. Ao longo destes quatros anos, desafiámos o principal partido da oposição a fazê-lo também. Infelizmente, não tivemos sucesso: eles fugiram ao debate.
Neste momento tão decisivo, o futuro deve interessar-nos mais do que o passado. É isso que temos feito.
Porém, não é fácil explicar o árduo trabalho que tivemos nestes quatros anos sem que fique claro qual era o ponto de partida.
A Oposição quer fazer passar a ideia de que a crise veio connosco, mas os portugueses sabem as razões de nos terem confiado o governo de Portugal em 2011.
Falar de futuro, sim; esquecer o passado, não!
Simão Ribeiro
Como resolver o problema da elevada abstenção dos jovens? andré, ja respondi ao mesma questao ao teu colega, joao alves :)
Luís Marques Mendes
Ao nível da comunicação qual o caso mais "caricato" que já evidenciou?
Marco António Costa
Não é, no mínimo, irresponsável e pouco patriótico, apelar a todo o custo a uma maioria absoluta, rejeitando por completo um acordo, no futuro pós-eleitoral, tendo o conhecimento de que existem temas importantes como a sustentabilidade da Segurança Social, que necessitam imperiosamente de acordos a longo prazo?