Simão Ribeiro
Como líder da nossa juventude partidária, que medidas ou propostas defende para evitar o constante afastamento dos jovens da política , que tem como principal motivo o atual paradigma em que os partidos e as juventudes partidárias são " espaços de intervenção para fáceis colocações profissionais ou cargos públicos " Alex,
tenho defendido e acredito muito que os jovens não estão afastados da Política. Estão infelizmente afastados dos partidos e das organizações partidárias. E obviamente que parte é culpa nossa: porque tivemos no passado maus exemplos como políticos, porque os partidos não se souberam adaptar e estão há 40 anos a funcionar da mesma forma, são pouco abertos à sociedade civil, entre muitas outras razões. A mim, enquanto líder da JSD, cabe-me dar sinais que mostrem que queremos ser diferentes e recuperar a confiança das pessoas. Por isso fizemos um conjunto de iniciativas - Jornadas Portugal nas Tuas mãos, em que ouvimos centenas de jovens; por isso é que quando apresentámos diplomas legislativos sobre a formação cívica e sobre as ordens profissionais, fomos falar com os especialistas dessas áreas; temos tentado abrir a JSD à sociedade civil.
Luís Montenegro
Como é , e quais são os maiores desafios de um líder de bancada parlamentar enquanto maioria?
Luís Marques Mendes
Portugal tem hoje mais razões para acreditar no futuro?
Desafio do JUV
Queres aparecer na capa do último JUV?
É fácil: escreve um sms de despedida aos teus colegas uvianos deste ano. Não ultrapasses os 100 caracteres, com espaços. Queridos amigos e colegas,
Hoje é o último dia da nossa Univerao2015. Quero agradecer,acho que em nome de todos, a oportunidade que tivemos de aprender, aprimorar os nossos conhecimentos e enriquecer a nossa formação político-social enquanto cidadãos informados e interessados.
Além de política, o predomínio do espírito de camaradagem e amizade deu outra qualidade a esta universidade, e de certo que todos fizemos amizades que durarão para a vida.
Agradecer também a toda a equipa que tornou tudo isto possível e não descansou para nos proporcionar não só momentos de trabalho intensivo, mas também momentos cómicos e de descontração, sem eles não seria o mesmo!
Um bem haja a todos e , Viva o PSD, Viva Portugal!!