Luís Marques Mendes
Com a notória divisão do partido socialista em relação aos candidatos presidenciais (Dr.ª Maria de Belém e o Dr. Sampaio da Nóvoa), qual é o perfil do candidato que o Partido social Democrata deve apresentar? As eleições presidenciais não são eleições partidárias. Por isso, os partidos não apresentam candidatos. Apoiam candidatos que surjam por sua livre iniciativa. Assim:
a) O PSD deve aguardar o anúncio de candidaturas;
b) Deve esperar que elas só surjam depois de 4 de Outubro, para não misturar legislativas com presidenciais e não dividir o partido, como está a suceder com o PS;
c) Se houver mais do que um candidato da área do PSD, o partido deve dar liberdade de voto à 1ª volta e só apoiar mais tarde o candidato que passar à 2ª volta;
d) O ideal seria haver um único candidato da área do PSD para contrastar com a divisão recente na área do PS. Mas nem sempre o ideal coincide com o possível.
Henrique Cymerman
Como grande jornalista que é, teve o privilegio de entrevistar o Papa Francisco. Como acha que a igreja deve agir face aos problemas que estão a acontecer no mediterrâneo?
Manuela Ferreira Leite
Recentemente afirmou que a "segurança social está absolutamente selvática". Quais as medidas que se deve tomar a curto prazo para combatermos este problema?
José Matos Rosa
Como diretor de campanha da coligação para as eleições legislativas, gostaria que nos indicasse quais os principais contributos e "trunfos" para nós jovens sociais-democratas, utilizarmos na campanha nas nossas localidades?
Daniela Ruah
Como tem assistido à recente recuperação económica do nosso pais, desde que esta coligação está à frente do governo? Temos ~condições para dizer aos nossos emigrantes "Worten Sempre"?