Manuela Ferreira Leite
Este governo defende o plafonamento da Segurança Social. A Dra. revê-se nesta proposta, ou a seu ver existem alternativas?
Luís Montenegro
A redução do investimento dos EUA nas Lages pode significar o fim da presença militar americana numa base que foi essencialmente para travar várias regras: contra alemães, russos e terroristas.
Apesar da politica de contenção de custos assumida pelos EUA em relação à base Açoriana, o mesmo não se parece verificar em relação à base de Moróu de La Frontera em Sevilha. Os EUA querem converter o complexo militar espanhol na base permanente de resposta a crises no continente africano. Afirmou que era uma pretensão portuguesa para as Lages como alternativa ao esvaziamento. Ainda vê futuro nestas pretensões, ou o Governo considera outras alternativas?
Marco António Costa
Por um lado temos a população Portuguesa envelhecida, por outro lado a população mundial já excedeu o limite da sustentabilidade. Não deve ser uma prioridade desenvolver políticas (europeias) de acolhimento a jovens imigrantes face ao desenvolvimento de políticas, de impacto apenas nacional, de promoção da natalidade?
Sugestões
Sugiro que a sala de trabalhos seja aberta aos alunos nos mais variados tempos livres, nomeadamente na hora de almoço. Percebo que existam questões logísticas, mas mais que a visibilidade dos meios de comunicação existe o real motivo que nos trouxe cá, APRENDER E TRABALHAR.
De modo a que todos os grupos possam ter uma posição dianteira na mesa de trabalhos, sugiro que haja um controlo por parte da organização, e que estes assegurem a rotatividade de todos os grupo.
É de louvar a gestão de resíduos que tem vindo a ser feita nesta universidade de verão, nomeadamente pela colocação de um contentor amarelo e azul para os alunos conseguirem reciclar na sala de aula.
No entanto, entendo que a utilização do papel ainda seja excessiva. Falo como coordenadora, aquando um sorteio só é necessário fornecer o mapa com as equipas que devem ser sorteadas e a respectiva ordem condicionada, para que possamos acompanhar o sorteio. O sorteio final poderiam fazer chegar por e-mail aos demais coordenadores, e estes fazerem chegar aos alunos com maior facilidade.
Para além disso sugiro que a Revista de Imprensa seja enviada a todos os alunos via e-mail, dado que estamos na era das tecnologias seria uma mais valia.
As mais variadas avaliações sugiro que criem uma plataforma online onde possam ser respondidas e assim até seria mais fácil para efeitos de análise estatística.
Não se esqueças que a sustentabilidade das gerações vindouras está em causa!
Volto novamente para as questões ambientais, mas desta vez para expor uma situação que pus em prática.
Ontem em conversa com membros da organização, sugeri a reciclagem dos envelopes entregues a cada aluno, com as avaliações, e possíveis questões. Hoje pus isso mesmo em prática, devolvi na secretaria os envelopes que me entregaram para que esses envelopes possam ser reutilizados e assim se evite o gasto de envelopes e etiquetas! Espero que mais pessoas adoptem esta iniciativa :D
Desafio do JUV
José Manuel Durão Barroso está hoje na UV. Esta aula será capa do próximo JUV e o título é sugerido por ti.
Cria um título curto e assertivo.
Zeca Mendonça, o respeitado e experiente assessor de imprensa do PSD, escolherá a melhor proposta! O Homem dos 28 Países